quarta-feira, 21 de abril de 2010

Rua Nova do Loureiro - Sta. Catarina - Paris


Um parecer aponta dois argumentos na defesa da tese de que a deputada Medeiros tem direito ao pagamento da viagem a casa todas as semanas: o princípio da igualdade entre todos os deputados e o princípio constitucional de que os parlamentares devem dispor dos meios para cumprir as suas funções.
Mas o parecer Juridico omite que a deputada, enquanto candidata, indicou como residencia a Rua Nova do Loureiro, na parisiense freguesia de Santa Catarina.
Contudo, não vá o diabo tece-las, o brilhante parecer sublinha que sendo a situação de Inês Medeiros ("eleita por um círculo nacional, mas residente no estrangeiro") omissa no regimento da Assembleia, o parecer vale apenas para este caso. Os senhores deputados que resolvam ir viver com a familia para os antipodas terão que pedir um novo, pessoal e exclusivo parecer juridico...
O parecer foi enviado a Jaime Gama, que o reenviou ao Conselho de Administração, acompanhado de um ofício sobre os ‘princípios orientadores’ para esta decisão.

actualização:
o deputado Lello desempata…
Com 97 votos a favor, todos do PS, e 97 votos contra, dos deputados do PSD e do Bloco de Esquerda, a votação do despacho de Jaime Gama, que autoriza o pagamento das viagens a Paris da deputada socialista Inês de Medeiros empatou.
Mas a medida acabaria por ser aprovada com o voto de qualidade do socialista José Lello, presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República.
publico
O CDS-PP absteve-se e o PCP / PEV faltou à votação. tsf
não conferi mas IM informa que:
Uma das falsidades que, segundo a deputada, foram publicadas é que, no seu dossiê de candidatura, teria indicado Lisboa como residência oficial.
"Isso é pura e simplesmente falso, o dossiê de candidatura é claro, a residência que lá está é França, não há qualquer possibilidade de traficar dossiês de candidatura", garantiu.
i online