terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tio de Sócrates diz que filho queria facturar
Júlio Monteiro, tio de Sócrates, diz que o e-mail mandado pelo filho foi infeliz, mas que não foi feito com maldade.(...)
Auxiliar de educação agredida
"Deu-me com a mão fechada um soco na cara que me apanhou o olho e o nariz e pôs-me a sangrar. Tive de ir de urgência para o hospital." Maria da Conceição Fernandes, de 45 anos, auxiliar de acção educativa, foi a última vítima dos casos de violência que se têm vindo a suceder na Escola Básica 2,3 Ruy Belo, em Monte Abraão, Sintra.
"Hoje é mais difícil prender"
Luís Batista, coordenador da secção de roubos da PJ de Lisboa, admite que a Lei trava luta contra o crime violento, depois de 2008 ter registado mais de 1500 assaltos à mão armada na área a sul das Caldas da Rainha até Évora, com excepção de Setúbal.
Bispo sírio foi a Fátima pedir paz
A conciliação e a paz para "todas as nações em guerra" foi ontem pedida, em Fátima, pelo bispo sírio D. Antoine Audo aos milhares de peregrinos que assistiram à missa celebrada no altar do recinto, que festejava a conversão do apóstolo São Paulo
605 pessoas foram resgatadas da neve
Centenas de pessoas foram ontem resgatadas pelas autoridades em todo o País, surpreendidas pela neve que caiu no Norte e no Centro.
Dívidas de 5,5 milhões
As empresas nem sempre concordam com as multas aplicadas pela Autoridade das Condições do Trabalho (ACT), na sequência das visitas dos inspectores às suas instalações: umas recorrem da decisão, outras não pagam pura e simplesmente. Entre 2007 e 2008, a ACT remeteu para tribunal 2178 processos, no valor de 5,5 milhões de euros, de acordo com dados da entidade que fiscaliza o trabalho em Portugal.
Cartas de condução a preço de saldo
O número de cartas de condução emitidas em Portugal diminuiu para quase metade dos títulos concedidos há dez anos, situação que faz com que sejam cada vez mais as escolas a oferecer consideráveis descontos no pagamento da carta de condução. As promoções podem reduzir o preço do título para metade.
"Nunca falei com o sr. Sócrates"
Em tom bem-disposto e descontraído, Charles Smith - apontado como o intermediário que conseguiu a aprovação do Freeport depois de uma reunião com José Sócrates - assegurou ao CM que "nunca" falou com o agora primeiro-ministro.
Ano do Boi traz vacas magras
Pequim festejou com mais de 750 mil caixas de fogo-de-artifício o início do Ano do Boi (Búfalo ou Touro). Por momentos, os chineses procuraram esquecer as dificuldades da crise global. No calendário lunar chinês, este é o ano 4706. Os indicadores económicos mostram que poderá ser tudo menos um ano tranquilo. Também em Portugal a comunidade chinesa revela pouca confiança para os próximos 12 meses.
Marcha silenciosa honra as vítimas
Pelo menos dez mil pessoas participaram ontem numa marcha silenciosa em Dendermonde, na região flamenga da Bélgica, numa última homenagem às três vítimas, entre as quais dois bebés, do ataque à creche local. Entre os feridos, recorde-se, está uma bebé de quatro meses, filha de pais portugueses, que se encontra internada com ferimentos graves, mas livre de perigo. A comunidade portuguesa na Bélgica está triste e chocada.
Diário de Notícias
Processo Rui Pedro arquivado em breve
"Não entendi o que queria o tio de Sócrates"
Banco de Portugal recebeu documento com 'offshores'
A solução da bendita crise
Público
Freeport: instalações do ICN em Alcochete estiveram para ser cedidas à empresa Smith & Pedro
Auditorias à Privado Holding detectam falhas na contabilidade
Mau Tempo: troços de estradas cortados em 10 distritos
Obras públicas: Sócrates recusa "baixar os braços" perante a crise
Correio da Manhã
Tio de Sócrates diz que filho queria facturar
Auxiliar de educação agredida
"Hoje é mais difícil prender”
“Nunca falei com o sr. Sócrates”
24 Horas
FC Porto volta a estar à frente
Adelina Lagarto arrisca 3 anos de cadeia
Casa Pia - Tribunal ouve hoje as últimas alegações de defesa dos arguidos
É este o inglês que diz que pagou a políticos no caso Freeport
Jornal de Notícias
"Temos criminosos cada vez mais jovens"
Populares resgatam homem ao mar
Magistrados esperam PJ isenta no caso Freeport
Curso ensina técnicas anti-carjacking
Diário Económico
Saiba todos os direitos de trabalhadores e empresas no despedimento
Presidente do BCP diz que vai manter banco na Grécia
Caso Freeport fragiliza a imagem de Sócrates
Aumento da água em Lisboa fica abaixo de 2008
Jornal de Negócios
Empresas vão entregar maior parte dos lucros aos accionistas
Como poupar na sua conta de electricidade
Pfizer oferece 52,4 mil milhões para comprar a rival Wyeth
Qimonda recebeu 400 milhões do Estado português
Freeport: Júlio Monteiro confirma reunião do filho com responsáveis do “outlet”
O tio do primeiro-ministro, Júlio Monteiro, confirmou hoje que o filho teve uma reunião com os responsáveis do Freeport, na sequência de um email onde invocava ser familiar de José Sócrates.
Polícias reúnem-se amanhã para lançar ultimato ao Governo
A Comissão Coordenadora Permanente das Forças de Segurança (CCPFS) estabeleceu o dia 15 de Fevereiro como data limite para que o Governo faça chegar a cada uma das cinco forças policiais os estatutos que regulamentam as respectivas actividades. A decisão será anunciada amanhã, durante uma reunião a realizar em Lisboa. Caso a data limite não seja cumprida, as forças de segurança irão marcar nova assembleia e, caso a votação assim o determine, poderão convocar acções de protesto conjuntas, entre as quais se incluem manifestações.
Obama anuncia medidas para aumentar eficiência energética e reduzir dependência do petróleo
Barack Obama anunciou hoje novas medidas para tornar o país menos dependente do petróleo estrangeiro, nomeadamente novas metas para a produção de veículos mais eficientes e menos poluentes. Obama quer dar ainda aos estados capacidade para definir as suas próprias metas ambientais, mais exigentes do que as federais.
Guantánamo: países da UE não chegam a acordo sobre acolhimento de prisioneiros
Os países da União Europeia não conseguiram chegar hoje a um acordo para ajudar o Presidente norte-americano Barack Obama a fechar a prisão de Guantánamo, acolhendo os prisioneiros aí encarcerados. Os Estados-membros decidiram que cada nação terá que decidir se quer ou não acolher os reclusos. Foi esta a conclusão saída de uma reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros dos Vinte e Sete, a pedido de Portugal.
Farmacêuticas Pfizer e Wyeth vão despedir 19 mil trabalhadores
A concentração dos negócios da Pfizer e da Wyeth vai implicar o despedimento de 19 mil trabalhadores das duas estruturas farmacêuticas, anunciou hoje o líder mundial do sector, que irá despender 68 mil milhões de dólares (51,7 mil milhões de euros) na compra da Wyeth.
Banco de Portugal vai reforçar informação no crédito à habitação
O Banco de Portugal pôs em consulta pública, válida até 28 de Fevereiro, um projecto para reforçar os deveres de informação no crédito à habitação, com o objectivo de aumentar a transparência na banca de retalho.
Continuam a faltar alimentos para 963 milhões de pessoas em todo o mundo
Mais de 963 milhões de pessoas continuam a ter fome ou a passar graves carências alimentares, o que representa uma “grave crise alimentar” que tende a agravar-se e para a qual é necessário um esforço global.
Sócrates elogia resistência da ministra da Educação
O primeiro-ministro, José Sócrates, elogiou hoje a forma como a ministra da Educação resistiu às dificuldades e incompreensões, considerando lamentável a atitude da oposição que diz que o Governo está apenas a trabalhar para as estatísticas.
Crise financeira internacional está a revelar-se mais grave do que o esperado
A crise financeira está a revelar-se mais grave do que o esperado e todas as medidas tomadas até aqui não conseguiram atenuar os seus efeitos, defendeu o presidente do Bundesbank, Alex Weber, numa entrevista ao diário “Bild”.