terça-feira, 9 de junho de 2009

Guiné-Bissau: CEDEAO vai analisar envio de força de paz - JN


Cidade da Praia, 09 Jun (Lusa) -- O envio de uma força de paz para a Guiné-Bissau será analisado a 22 de Junho, em Abuja (Nigéria), numa cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), disse hoje à Agência Lusa o presidente do Conselho de Ministros da organização.
Contactado telefonicamente a partir da Cidade da Praia, o também ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, Bagudu Hirse, adiantou à Lusa que a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo dos 15 Estados membros da Comunidade Económica permitirá que seja tomada uma "forte posição" sobre a situação que se vive na Guiné-Bissau.
"Já chega de impunidade. Vamos exigir resultados (das investigações). Vamos também analisar a disponibilidade de Angola (manifestada em Abril, na Cidade da Praia) em enviar soldados para a Guiné-Bissau", disse à Lusa Bagudu Hirse, garantindo que, desta vez, "vão ser conhecidos os responsáveis" pelas mortes de altos dirigentes guineenses. JN

mais uma grossa asneira...
não perceberam que ainda existem mais duas dezenas de "guinés", uma por cada etnia com lingua, cultura e tradições proprias e que, individual e colectivamente, dificilmente aceitam estrangeiros.
alguém esqueceu o primeiro combate pós-indepencia que levou á saida dos cabo-verdianos e um até era presidente...
Angolanos? Por causa da cor?
Esqueçam, são estrangeiros! Talvez prefiram os portugueses com quem lutaram, contra ou do mesmo lado, e, apesar ou talvez por isso, mutuamente se respeitam!