segunda-feira, 6 de outubro de 2008

importantes para o CM!


CM Domingo, 5 de Outubro de 2008 - 6:30
Polícia investiga Freeport
A polícia inglesa esteve em Portugal a trocar informação e documentação sobre o caso Freeport com as autoridades portuguesas e o procurador--geral da República (PGR) terá de decidir em breve se constitui uma equipa especial para colaborar com as autoridades britânicas.
Plano contra a crise prevê nacionalizar bancos
O Governo delegou no Banco de Portugal (BdP) a responsabilidade de conceber um plano de emergência para acudir às instituições financeiras que sejam atingidas pela crise financeira. Segundo apurou o Correio da Manhã, a instituição liderada por Vítor Constâncio tem em cima da mesa várias soluções consoante a gravidade dos casos que forem apresentados ao banco central. A medida mais drástica passa pela nacionalização parcial das instituições com problemas, à semelhança do que aconteceu na Holanda com o banco Fortis.
Comandos sem subsídio de risco
Os comandos e as tropas de operações especiais estão excluídos do novo regime dos suplementos remuneratórios atribuído aos militares das Forças Armadas em função do risco. Com esta exclusão, os militares integrados nos comandos e nas operações especiais, que chegaram a integrar a primeira versão da proposta do Ministério da Defesa, ficam sem acesso a um subsídio mensal entre 154,5 e 446,33 euros. Já os pilotos-aviadores vão ter em média uma duplicação do actual suplemento de risco, que oscila entre 590 e 1110 euros.
"PSD ainda não é alternativa ao PS"
Proença de Carvalho entende que o PSD não é alternativa ao PS, embora a eleição de Manuela Ferreira Leite tenha sido positiva. A intervenção do Estado na economia e na sociedade é um dos poucos temas em que admite que PS e PSD podem ser diferentes, isto num tempo em que Direita e Esquerda se confundem cada vez mais
Cavaco critica encosto ao Estado
O vosso sucesso não depende do encosto ao Estado nem da permuta de favores com o poder político." O aviso é do Presidente da República, que ontem criticou a falta de autonomia e dependência de subsídios de alguns empresários portugueses, afirmando que a solução passa pelos jovens empreendedores.
“Lisboagate” todos os Presidentes serão todos ouvidos
A equipa especial da Procuradoria Geral da República (PGR) que está a investigar eventuais ilícitos na Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer ouvir todos os presidentes da autarquia.
Lino garante que obras avançam
O ministro das Obras Públicas garante que os investimentos nos grandes projectos nacionais não estão em causa, desmentindo, assim, a notícia do semanário 'Expresso' que refere não haver dinheiro para as obras públicas por causa da turbulência financeira.
ERS recebe média de 20 queixas por dia
A Entidade Reguladora de Saúde (ERS) recebeu nos primeiros noves meses de 2008 mais queixas que em todo o ano passado, revelou o presidente da entidade, Álvaro Santos Almeida, que explicou quais as principais reclamações contra o funcionamento dos serviços de saúde.
Netpay Deco alerta sobre comissões de emissores de cartões
A associação de defesa do consumidor (DECO) defendeu este sábado que a Netpay, rede de caixas automáticas concorrente da rede Multibanco, deve informar os consumidores das comissões que os emissores de cartões cobram sobre levantamentos feitos nesta rede.