quarta-feira, 8 de outubro de 2008

importante para "vários"...

CM Terça-feira, 7 de Outubro de 2008
Bolsa de Lisboa perde dez mil milhões em dia de pânico
A Bolsa de Lisboa sofreu ontem a maior queda numa só sessão (9,86 por cento) desde a criação do índice PSI 20, em 1993. Em poucas horas desapareceram do mercado de capitais mais de dez mil milhões de euros, segundo dados oficiais do Euronext Lisboa relativos à capitalização accionista de ontem, comparada com o valor registado na passada sexta-feira.
Libertado gang perigoso
Fatal e silenciosa, a besta é accionada por gatilho e os dardos atravessam o corpo à vítima. Além das pistolas, revólver, facas, caçadeiras e ainda das réplicas de metralhadoras para aterrorizar pessoas, esta arma está entre o arsenal apreendido ontem pela PSP nas casas de três perigosos cadastrados por roubos.
São suspeitos de carjacking e assalto armado a uma ourivesaria, na linha de Sintra, mas horas depois de chegarem detidos à esquadra do Cacém uma procuradora do Ministério Público (MP) de Sintra decidiu libertá-los a todos.

Hospital chama INEM para socorrer doentes
Quando um doente internado na Psiquiatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, precisa de cuidados de medicina interna, o hospital chama o INEM para o socorrer e levar às Urgências da própria unidade, a cinquenta metros de distância.
Na lista dos mais caros
Portugal tem o terceiro preço da gasolina mais caro da Europa e o décimo no gasóleo, ambos acima da média da União Europeia, indicou o mais recente relatório semanal do Observatório Europeu para o Mercado de Energia. Uma conclusão a que a Autoridade da Concorrência também chegou no último relatório de acompanhamento do sector.
Polícias pagam estragos
Um polícia que tenha um acidente com um automóvel da PSP no cumprimento do seu serviço poderá ser obrigado a pagar os danos das viaturas envolvidas e na via pública, ao abrigo do Regime de Responsabilidade Civil Extracontratual do Estado e Demais Entidades Públicas, alerta a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia .
Fisco não deve privilegiar famílias monoparentais
O provedor de Justiça voltou a insistir com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais para que reveja o tratamento fiscal mais favorável dado às famílias monoparentais relativamente aos pais casados ou em união de facto.
Sida e cancro dão Nobel a cientistas
Dois investigadores franceses - Françoise Barre-Sinoussi e Luc Montagnier - e um alemão - Harald zur Hausen - venceram este ano o Prémio Nobel da Medicina pela descoberta dos vírus que causam a sida (VIH) e o cancro do colo do útero (PVH).
"A CRIL é uma estrada segura"
Os responsáveis da Estradas de Portugal garantem que o último troço da CRIL - 4,5 km entre o nó da Buraca e o da Pontinha - cumpre as normas ambientais e de segurança, apesar da contestação. A obra, adjudicada à Bento Pedroso, ficará pronta até final de 2009 - 42 anos depois de ter sido aprovado o primeiro projecto para a construção da Circular Regional Interior de Lisboa.
Diário de Notícias
Só Amorim e Belmiro perderam 500 milhões no pior dia da Bolsa
Mamíferos em extinção
Tráfico de metadona instalou-se em todo o País
Público
A segunda-feira mais negra desde 1987
Preparação das aulas trocada pelas avaliações
Autoeuropa vai parar por falta de encomendas

Jornal de Notícias
Poupanças nos bancos garantidas pelo Governo
Leixões trava onda encarnada
Tribunal admite anular o caso "Passerelle"
ACP pede a Bruxelas para investigar combustíveis

Diário Económico
Governo garante depósitos bancários
Bolsa de Lisboa tem pior queda diária de sempre
"Concertação de preços só fundada em prova sólida"
Orçamento 2009 - Sócrates conteve despesa e potenciou o fisco

Jornal de Negócios
Bolsa Regista Maior Queda de Sempre
"Aconteça o que acontecer" poupanças dos portugueses estão garantidas
Bolsas dos EUA caem para mínimos de cinco anos
Petróleo cai mais de 6,5% e atinge o valor mais baixo desde 2007 em Londres