sábado, 4 de outubro de 2008

importantes para o CM!


Ameaçada com pistola
Uma aluna de 13 anos foi ontem assaltada sob ameaça de pistola à saída da Escola EB 2,3 Dr. Manuel Pinto de Vasconcelos, em Freamunde, Paços de Ferreira. A adolescente foi confrontada por um indivíduo nas imediações do estabelecimento, que lhe apontou a arma e levou um telemóvel.
América com plano de salvação aprovado
Está em marcha o plano norte-americano para tentar estancar a crise nos mercados financeiros. O plano Paulson foi ontem aprovado na Câmara dos Representantes depois de terem sido introduzidas 400 páginas de alterações para evitar que a Câmara repetisse o chumbo da passada segunda-feira. A Casa Branca aprovou o plano de saneamento financeiro nas horas seguintes.
Avó e neto sequestrados
Uma mulher de 48 anos e o neto de 11 anos foram ontem sequestrados por cinco homens numa casa em Marvila, Lisboa. O gang, armado com caçadeira e pistola, revirou a casa durante meia hora à procura de droga. A PSP chegou após a fuga do grupo e prendeu o filho da dona da casa, que tinha 10 quilos de haxixe no quarto.
Quebra em contraciclo
O principal índice da praça financeira portuguesa fechou ontem nos 7715 pontos, com a desvalorização de 1,5 por cento. Os índices europeus mais importantes registaram fortes ganhos. A maior progressão (3,78 por cento) foi do espanhol Ibex 35. Seguiu-se o francês CAC 40, com 2,96 por cento. O alemão Dax 30 valorizou-se 2,41 por cento.