quinta-feira, 30 de outubro de 2008

resumo de noticias do dia

CM 301008
"Directora sugeriu agressão"
O ex-chefe dos guardas prisionais da cadeia de Odemira admitiu, ontem, que a directora da prisão lhe "sugeriu" para alterar o relatório onde constava que Leonor tinha caído nas escadas na Judiciária de Faro. Ana Maria Calado "protegia" a mãe de Joana - e o objectivo era sugerir a tese de agressão. A revelação surgiu no dia em que o advogado de Leonor, Aragão Correia, admitiu ao CM já ter recebido dinheiro da Método 3 - os detectives do casal McCann.
Agressão a PSP apressa prisões
Desde 2002 que se começou a falar de grupos violentos na noite de Lisboa. E desde então a PSP investigava o grupo de Alfredo Morais. Sem grande resultados. "Foi em Outubro de 2006, quando Pedro Gameiro, Francisco Cascalheira e Diamantino Fernandes, todos ligados a este grupo, entraram no Gallery, causaram danos sem qualquer provocação e agrediram um agente da PSP, que foi decidido averiguar", explicou ontem no Tribunal da Boa-Hora o subintendente Dário Prates, comandante da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lisboa.
Saúde 24 não cumpre contrato
O aconselhamento sobre medicamentos feito aos utentes da Linha Saúde 24 é assegurado, quase exclusivamente, por técnicos de farmácia e não farmacêuticos, ao contrário do que prevê o contrato entre a Direcção-Geral da Saúde (DGS) e a entidade gestora, LCS.
Ministro admite oposição à reforma
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, admitiu ontem que existe ainda alguma resistência dos funcionários da Administração Pública em interiorizar a reforma. E anunciou um périplo pelo País para explicar as mudanças.