domingo, 15 de fevereiro de 2009

CDS-PP vai requerer debate parlamentar sobre situação económica
O presidente do CDS-PP anunciou hoje, em Coimbra, que vai requerer a realização de um debate parlamentar sobre a situação económica, defendendo que o governo "tem a obrigação de tomar mais medidas" neste domínio.
Carta de Obama a Cavaco pede colaboração para “edificar um mundo mais seguro”

O Presidente da República recebeu esta semana uma mensagem do Presidente dos Estados Unidos, em que Barack Obama reconhece a importância do relacionamento com Portugal e manifesta o desejo de trabalhar com Cavaco Silva para "edificar um mundo mais seguro".
Carta de Obama a Sócrates quer reforçar relações para “edificar mundo mais seguro”
O Presidente norte-americano Barack Obama escreveu ao primeiro-ministro José Sócrates, manifestando-lhe o seu interesse no reforço das relações com Portugal e em trabalhar para "edificar um mundo mais seguro".
Carta de Obama a Cavaco pede colaboração para “edificar um mundo mais seguro”
José Sócrates reeleito secretário-geral com 96,43 por cento dos votos
José Sócrates foi reeleito pela terceira vez secretário-geral do PS ao reunir 96,43 por cento dos votos nas eleições directas do partido, que decorreram entre sexta-feira e ontem, revelou o partido em comunicado.
Sócrates foi reeleito secretário-geral com 96,43 por cento dos 26.331 votos expressos
Agência de detectives que procurou Maddie recrutou advogado para "queimar" Gonçalo Amaral no caso Joana Cipriano
A agência de detectives espanhola Método 3, contratada pelo casal McCann para encontrarem a sua filha Madeleine, recrutou o advogado Marcos Aragão Correia – ligado aos casos do desaparecimento de Madeleine e, posteriormente, ao de Joana Cipriano – para que este conseguisse que Gonçalo Amaral, o ex-coordenador da PJ de Portimão, fosse o principal alvo do processo que o acusou de omissão de denúncia de actos de tortura durante o interrogatório a Leonor Cipriano.
Ehud Olmert confirma visita do Papa a Israel em Maio
O primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, confirmou hoje a visita do Papa Bento XVI a Israel já em Maio próximo, considerando-a “importante” em declarações à imprensa antes da reunião semanal do conselho de ministros.
Controlinveste: jornalistas despedidos alertam responsáveis políticos de equívoco
Um grupo de jornalistas alvo do despedimento colectivo de 122 trabalhadores da Controlinveste enviou a vários responsáveis políticos uma carta em que alerta para equívocos no processo levado a cabo pela empresa no início do ano.
Terreiro do Paço encerrado desde hoje, e durante quatro meses, a veículos particulares
A Avenida Ribeira das Naus, entre o Campo das Cebolas e o Largo do Corpo Santo (ao Cais do Sodré), vai estar cortada ao trânsito a partir de hoje durante um período de quatro meses. Este corte, para o qual a Câmara de Lisboa tem vindo a divulgar alternativas de circulação (ver infografia), promete complicar a vida dos milhares de automobilistas que diariamente atravessam esta zona da cidade e está a deixar os comerciantes apreensivos.
Juízes arrasam novo sistema informático da Justiça
Sem querer abordar sequer as matérias relacionadas com a segurança, os juízes fazem uma análise muito crítica do primeiro mês de funcionamento do Citius-MJ, o sistema de tramitação dos processos em suporte informático, que desde o início de Janeiro passou a ser obrigatório para a generalidade dos processos em matéria cível e laboral.
Chávez joga tudo por mais dez anos à frente da Venezuela
Os venezuelanos viveram uma campanha trepidante para um dia que tanto poderá pender para Hugo Chávez como para a oposição - os institutos de sondagens não arriscam previsões sobre o referendo de hoje. Tudo pode acontecer.
Eurodeputado espanhol expulso da Venezuela diz que não estava no país como observador
Eurodeputado espanhol expulso da Venezuela diz ter sido vítima de um “sequestro”
Venezuela expulsa eurodeputado espanhol que chamou "ditador" ao Presidente Chávez
Cordão humano com 1300 pessoas abraça choupal para impedir construção de viaduto
Cerca de 1300 pessoas formaram hoje um cordão no Choupal, em Coimbra, num abraço simbólico de defesa da mata nacional e protestando contra a passagem de um viaduto sobre o espaço verde e de lazer.