segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Freeport: Ministério Público vai analisar “eventuais anomalias” e diligências feitas
O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) deliberou hoje solicitar informação urgente sobre "eventuais anomalias" processuais no "caso Freeport", "com expressa menção das datas e finalidade" das diligências. Por outro lado, o Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informação da República Portuguesa (CFSIRP) decide hoje, no Parlamento, se fará diligências para apurar se houve interferência de serviços de informações junto de magistrados que investigam o caso "Freeport".
Freeport: Conselho Superior do Ministério Público retoma amanhã debate sobre averiguação à investigação
Freeport: Notícias envolvendo magistrados permitem "clima perverso de suspeições institucionais
Freeport: Falta esclarecer as razões que motivaram a aprovação do Governo, diz Joanaz de Mello
Freeport: Smith e Russel trocaram e-mails que comprometem Sócrates
Pagamento do BPP através das Ilhas Cayman na origem de caso político na Galiza
Um pagamento feito pelo Banco Privado Português (BPP) através de uma sucursal sua nas Ilhas Cayman esteve na origem de um caso político na Galiza, o qual custou a candidatura nas próximas eleições autonómicas ao economista Luis Carrera Pásaro.
"Holding" que detém o BPP investiu 2,5 milhões em projecto turístico de Diogo Vaz Guedes
Vaz Guedes eleito presidente da Privado Holding
Conselheiro de João Rendeiro constituído arguido no caso BPP
Diogo Vaz Guedes e Cotrim Figueiredo só estão disponíveis para liderar o BPP se banco for viável
Ferreira Leite acusa Sócrates de ajudar classe média com falsas medidas
Sócrates promete aliviar a carga fiscal da classe média
Reduzir as deduções fiscais daqueles que beneficiam de maiores rendimentos não chega para ajudar a classe média. A garantia foi dada hoje pela presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, que insiste que apesar da descida dos impostos ser urgente e necessária implicará sempre uma perda de receitas, acusando o primeiro-ministro, José Sócrates, de ignorar esta questão e de estar a abordar o assunto de forma pouco realista.
Manuela Ferreira Leite é a líder certa, só tem que mudar de imagem diz Marcelo
O social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa referiu hoje que Manuela Ferreira Leite é a pessoa certa para líder do PSD. O comentador explicou que as críticas feitas no domingo eram só dirigidas à estratégia e à imagem de Ferreira Leite, que ainda vai a tempo de mudar para as eleições que se aproximam.
Presidentes das distritais do PSD criticam Marcelo Rebelo de Sousa
Marco António Costa concorda com críticas de Marcelo Rebelo de Sousa ao PSD
Tutela propõe novo escalão para professores que não consigam categoria de titular
O Ministério da Educação (ME) propôs hoje aos sindicatos a criação de um novo escalão na carreira docente para os professores que não consigam aceder a titular. A medida faz parte de um conjunto de propostas da tutela, que pretendem ser alternativa ao fim da divisão da carreira em duas categorias, defendida pelos docentes.
Fenprof e Ministério têm números diferentes de sentenças sobre aulas de substituição
A Fenprof anunciou hoje que o Ministério da Educação perdeu seis recursos de revista interpostos no Supremo Tribunal Administrativo sobre o pagamento de aulas de substituição como trabalho extraordinário, mas a tutela afirma que só foi notificada de três sentenças.
Obama lança ofensiva mediática para defender plano económico
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciou hoje uma verdadeira ofensiva mediática em defesa do Plano de Recuperação e Reinvestimento, que prevê a injecção de 800 mil milhões de dólares na economia norte-americana, que mas que tem estado emperrado no Congresso, num debate envolvido em polémicas partidárias.
Eluana, a mulher em coma há 17 anos, está morta
Eluana Englaro, a mulher italiana de 38 anos há dois anos em estado vegetativo persistente, morreu hoje, às 19h10 (hora de Lisboa), anunciou o ministro da Saúde Maurizio Sacconi aos senadores italianos. Não era alimentada há quatro dias, seguindo a ordem judicial para desligar os meios que a mantinham presa à vida.