sábado, 19 de abril de 2008

como se trata uma noticia...

com dois meses e meio de salários em atraso
Jogadores vão fazer greve ao jogo com Nacional
Os jogadores do Boavista continuam sem receber os dois meses e meio de ordenados em atraso e vão fazer greve ao jogo de domingo com o Nacional, da 27ª jornada da Liga. o anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
Joaquim Evangelista, que lamentou o que está a «acontecer com uma instituição centenária», disse que os jogadores não vão apresentar-se nas instalações do clube, depois de terem fracassado as tentativas de acordo. O líder sindical garantiu que «o plantel está unido», e esclareceu ainda que a equipa não poderá jogar com os jogadores juniores, uma vez que só tem seis futebolistas dessa categoria inscritos. Os futebolistas do Boavista, que deverão assim protagonizar a primeira greve no futebol português no pós 25 de Abril de 1974, apresentaram o pré-aviso de greve a 09 de Abril.
TSF ( 22:03 / 18 de Abril 08 )
Jogadores do Boavista vão mesmo fazer greve

Os jogadores do Boavista decidiram mesmo fazer greve e não vão jogar amanhã frente ao Nacional da Madeira. O prazo para a Administração da SAD do Boavista satisfazer as exigências dos jogadores do clube, que têm dois meses e meio de salários em atraso, terminou às 12h00, depois de ter sido prorrogado na noite de sexta-feira, após uma reunião de seis horas.Os "capitães" Mário Silva, Marcelão e Fary, em conjunto com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, não receberam qualquer garantia de pagamento. Caso se confirme a não comparência no jogo de amanhã, o clube será penalizado com a perda de três pontos e, caso a greve se estenda à próxima jornada, os "axadrezados" serão castigados com a descida de divisão, facto que levou algumas dezenas de adeptos a juntarem-se frente às portas do clube pedindo aos jogadores para reconsiderarem a decisão.O plantel do Boavista tem em atraso os vencimentos de Fevereiro e Março e 60 por cento da remuneração de Dezembro, tendo entregue o pré-aviso de greve a 9 de Abril, altura em que o presidente Joaquim Teixeira estava a negociar com um investidor uma injecção de 38,5 milhões de euros. Na sexta-feira, estava prevista a transferência de 9,5 milhões de euros, mas esta não se realizou e o empresário Sérgio Silva acabou por ser conduzido às instalações da Polícia Judiciária no Porto para interrogatório.Em relação à situação do Boavista, Manuel Cajuda, treinador do Vitória de Guimarães, considerou que "ninguém pode ficar feliz com a greve dos jogadores", revelando ainda a sua insatisfação pelo actual estado do futebol português. 19.04.2008 - 14h05 Lusa, PÚBLICO
Jogadores vão avançar com a greve
Os jogadores do Boavista confirmam, este sábado, que vão avançar com a greve agendada para domingo, por não terem obtido respostas da SAD do clube sobre os ordenados em atraso. Para o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, o clube «está à beira de um abismo».
Os jogadores do Boavista confirmaram, este sábado, que vão avançar com a greve agendada para o jogo de domingo com o Nacional, por não terem obtido respostas da SAD do clube sobre os ordenados em atraso.

...
TSF ( 14:51 / 19 de Abril 08 )

Jogadores desconvocam greve
Os futebolistas do Boavista decidiram desconvocar, este sábado, a greve marcada para o encontro com o Nacional da Madeira, da 27ª jornada da Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, anunciou a decisão, afirmando que os futebolistas aceitaram um compromisso com a direcção do clube «axadrezado».O Boavista compromete-se a pagar um mês de salário em atraso para a próxima semana, enquanto o mês e meio que ficará em falta será pago até 05 de Maio. Desta forma, o Boavista mantém o encontro com o Nacional, agendado para as 16:00 de domingo, no Estádio do Bessa.
TSF ( 18:01 / 19 de Abril 08 )

Jogadores do Boavista desconvocam greve
Plantel aceitou garantias da direcção para pagamento de salários em atraso
Os jogadores do Boavista recuaram na decisão de não comparecer no jogo de amanhã frente ao Nacional, tendo aceitado as garantias apresentadas pela SAD e pela direcção do clube para o pagamento dos salários em atraso.Em conferência de imprensa, presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, anunciou que a direcção “axadrezada” comprometeu-se a pagar até à próxima quarta-feira um mês de salário em atraso. O montante será proveniente de uma conta que vai reunir donativos de dirigentes do clube e de elementos da Sociedade Anónima Desportiva.Ao abrigo do mesmo acordo, negociado esta tarde num hotel da cidade do Porto, o restante mês e meio de salário será pago até 5 de Maio.O plantel boavisteiro vai assim comparecer nõ jogo de amanhã frente ao Nacional, agendado para as 16h00 no Estádio do Bessa. 19.04.2008 - 18h18 PÚBLICO