domingo, 13 de abril de 2008

Valter Lemos garante que terminou situação conflituosa entre Ministério e professores
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, afirmou hoje que o entendimento entre o Ministério da Educação da Educação (ME) e os sindicatos do sector sobre a avaliação dos professores criou "muito boas condições" para fazer avançar com o processo.
Cavaco Silva rompe com a tradição ao não ter sessão solene no Parlamento da Madeira
Cavaco Silva, ao contrário dos seus antecessores democraticamente eleitos, não presidirá a uma sessão solene do primeiro órgão autonómico, a Assembleia Legislativa, durante a visita que hoje inicia à Madeira. Eventualmente por pressão do presidente madeirense, evita as críticas públicas das oposições aos 30 anos de governo chefiado por Alberto João Jardim.
Coordenador dos cuidados de saúde primários afinal mantém-se
O coordenador nacional da Missão para os Cuidados de Saúde Primários , Luís Pisco, vai manter-se em funções, depois de uma reunião com a ministra da Saúde para analisar o seu pedido de demissão, disse hoje fonte oficial.
Novo hospital de Lisboa será feito em conjunto com privados
A construção e instalação do novo Hospital de Todos os Santos, em Lisboa, custará 377 milhões de euros e será feita em parceria público-privada, embora a gestão clínica fique inteiramente sob responsabilidade do Estado.
Inflação homóloga aumentou em Março para 3,1 por cento
A taxa de inflação homóloga de Março subiu para 3,1 por cento, duas décimas de ponto em relação aos 2,9 por cento apurados no mês precedente. A inflação média dos últimos doze meses, medida de referência para o aumento salariais da função pública, continua em ascensão e aumentou uma décima em Março, face a Fevereiro, para 2,6 por cento.
Num quinto dos casamentos celebrados, pelo menos um dos cônjuges já foi casado
A percentagem de casamentos em que pelo menos um dos envolvidos já tinha sido casado anteriormente duplicou entre 1990 e 2006 - de 10,5 por cento passou para 20,6 por cento (uma em cada cinco) do total de uniões celebradas.
Crise financeira internacional custa 860 milhões de euros a bancos nacionais
O impacto da crise financeira internacional nas contas dos principais bancos nacionais pode atingir um custo de 860 milhões de euros para os maiores bancos nacionais – CGD, BCP, BPI e BES –, avança o “Diário Económico”.
Urgeiriça: Antigos mineiros voltam às reivindicações
Os antigos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU) concentram-se hoje na Urgeiriça para mostrarem o seu descontentamento pela falta de resposta às suas reivindicações – reforma aos 55 anos e indemnizações aos familiares de antigos mineiros que já morreram, alegadamente pelos anos de exposição à radioactividade. Os protestos terão lugar durante a cerimónia que assinala a conclusão da reabilitação ambiental da Barragem Velha. Publico 13Abr08