quinta-feira, 10 de abril de 2008

importantes para o Publico...!

PS quer criminalizar incumprimento do “exercício conjunto das responsabilidades parentais”
A nova Lei do Divórcio apresentada pelo PS impõe que os pais participem em todos os “actos de particular importância” da educação dos filhos, passando a constituir crime de desobediência o incumprimento culposo do “exercício conjunto das responsabilidades parentais”.
Sindicatos admitem apenas avaliação simplificada e uniforme dos professores contratados
Depois do Ministério da Educação (ME), foi a vez da plataforma que reúne todos os sindicatos dos professores dar um passo atrás nas suas exigências. Nas propostas que vão apresentar hoje à tarde à tutela, as organizações sindicais já admitem que os quase sete mil docentes que precisam de ter uma nota este ano (os contratados para verem o seu contrato renovado e os dos quadros que já cumpriram o tempo de serviço necessário para progredir) sejam classificados.
Pequim 2008: Presidente do COI assegura que Olimpíadas vão ultrapassar a "crise da tocha"
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, afirmou hoje que as Olímpiadas vão ultrapassar a "crise da tocha" e pediu aos atletas que não percam a sua fé no movimento olímpico.
Iraque: Bush anuncia suspensão da retirada militar após Julho
O Presidente norte-americano anunciou hoje a suspensão da retirada militar do Iraque, após os repatriamentos previstos para Julho, a fim de permitir uma reavaliação da situação de segurança. Em contrapartida, as comissões, quer no Iraque, quer no Afeganistão, serão reduzidas de 15 para 12 meses.
Trichet apela aos sindicatos moderação salarial face a “período prolongado” de “forte inflação”
A Zona Euro conhece actualmente um “período prolongado” de “forte inflação” e, por isso, é necessária que os sindicatos moderem as suas reivindicações salariais, avisou hoje o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet.
Conta de emergência para catástrofes sem tecto financeiro e aplicável a casos desde Janeiro
O Governo aprovou hoje, na generalidade, um plano de assistência para casos de catástrofe ou calamidade pública, que inclui uma conta de emergência sem tecto financeiro definido, mas com aplicação a situações ocorridas desde o início do ano.
Biocombustíveis: Conselho científico defende suspensão da meta dos dez por cento
Com base em novos estudos, o conselho científico da Agência Europeia para o Ambiente defendeu hoje que a União Europeia deve suspender a meta dos dez por cento dos biocombustíveis utilizados nos transportes, até 2020.