quarta-feira, 9 de abril de 2008

importantes para o Publico... preocupantes para o FMI !


FMI revê em forte baixa crescimento para Portugal este ano
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu fortemente em baixa a sua previsão de crescimento para Portugal este ano, antecipando agora um abrandamento da economia para uma taxa de variação do PIB de 1,3 por cento, contra os 1,9 por cento registados no ano passado.
Teixeira dos Santos classifica previsões do FMI de "demasiado pessimistas"
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, considerou hoje as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) de "demasiado pessimistas". Na reacção, em nota enviada à comunicação social, o ministro volta ainda a garantir que "a melhoria registada nos fundamentais da nossa economia e a sua robustez não permitem sustentar de forma alguma a previsão apresentada para Portugal".
Governo vai analisar apoios aos mais afectados pelo mau tempo em Santarém, Abrantes e Torres Novas
O Governo vai analisar que tipo de apoio poderá ser dado às pessoas e empresas mais afectadas pelo mau tempo que esta manhã afectou algumas zonas nos concelhos de Santarém, Abrantes e Torres e que provocou sete feridos ligeiros e danos em quatro fábricas e algumas habitações.

PCP denuncia que metade das empresas do PSI-20 é gerida por ex-governantes
O Bloco de Esquerda e o PCP apontaram hoje, no Parlamento, a nomeação de Jorge Coelho para presidir à Mota-Engil como um exemplo de promiscuidade entre a política e os negócios. O PCP foi mais longe e desfiou uma longa lista de ex-governantes que foram para grandes empresas. E ficou sem resposta de todas as bancadas.


Durão Barroso: povo do Zimbabwe quer a mudança e a democracia
O povo do Zimbabwe "quer a mudança" e "isso deveria ser muito claro para o Presidente Mugabe", afirmou hoje em Bruxelas o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

Terrorismo: EUA anunciam morte de "cérebro" dos atentados em Londres
Os serviços secretos norte-americanos acreditam que um dos principais comandantes operacionais da Al-Qaeda, considerado o “cérebro” dos atentados de Londres, morreu recentemente no Paquistão.