quarta-feira, 16 de abril de 2008

importantes para o Publico...!


Ramos-Horta regressa com “dores persistentes” mas “fisicamente preparado”
Mal chegue a Timor-Leste, amanhã, às 08h00 (início da madrugada em Lisboa), José Ramos-Horta assumirá, de imediato, as funções presidenciais, detidas interinamente, desde o atentado de 11 de Fevereiro, pelo Presidente do Parlamento, Fernando “Lasama” de Araújo. “Fisicamente estou preparado, eu diria, a 80/90 por cento. Ainda tenho dores persistentes, resultado dos nervos que foram afectados e que levam tempo a sarar. Emocionalmente, só posso dizer depois de regressar”, declarou ao PÚBLICO, num contacto telefónico horas antes de partir de regresso a Díli.
Ferreira Torres acusa procurador de ser “tendencioso” no primeiro dia de julgamento
O ex-presidente do Marco de Canaveses Avelino Ferreira Torres começou hoje a ser julgado no tribunal da cidade, por crimes de corrupção, extorsão, abuso de poder e peculato enquanto autarca. Depois de se ter recusado a prestar depoimento na parte da manhã, no regresso à sala de audiências o arguido acusou o procurador de ser "tendencioso", sendo repreendido pela juíza-presidente do tribunal.
Vinte mil manifestantes na baixa do Porto em protesto contra a precariedade laboral
A CGTP quis deixar hoje um “aviso geral” ao Governo e patronato, reunindo no Porto cerca de 20 mil pessoas em protesto contra as anunciadas alterações à lei laboral, que temem venham a agravar a precariedade laboral.
Degradação da conjuntura internacional poderá afectar as exportações
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, admitiu hoje que a deterioração da conjuntura económica internacional pode limitar as exportações portuguesas, mas recusou-se a alterar a previsão do Governo de crescimento para as vendas de Portugal ao exterior.
Lei do divórcio aprovada à esquerda, PSD vota contra
A lei do divórcio foi hoje aprovada pela esquerda parlamentar e os votos contra do PSD e do CDS-PP, num debate que aqueceu com as críticas dos sociais-democratas à regulação dos "ajustes de contas" na hora das partilhas.
Santana Lopes responde a Portas e diz que nunca lhe propôs boleia para novas coligações
O líder parlamentar social-democrata, Pedro Santana Lopes, afirmou hoje que o PSD não propôs coligações nem "dar boleia a ninguém", numa resposta a declarações do presidente do CDS-PP, que rejeitou voltar ao poder "à primeira esquina". PUBLICO 16 Abril 2008 - 21h55