terça-feira, 22 de abril de 2008

importantes para o Publico!


Governo reduz taxa social única para as empresas que empreguem trabalhadores sem contrato a prazo
O Governo pretende reduzir, a partir de Janeiro de 2009, os encargos sociais das empresas com os assalariados contratados sem prazo, embora preveja um agravamento dos encargos com os trabalhadores que estejam a contrato a prazo. Pela primeira vez, prevê-se a criação de uma contribuição social por parte das empresa que optem pela contratação de prestadores de serviços (pagos contra “recibos verdes”).
Menezes espera que o seu sucessor "não seja um estorvo" para a relação entre Cavaco e as instituições
O presidente demissionário do PSD, Luís Filipe Menezes, disse hoje esperar que o seu sucessor "não seja um estorvo" para uma correcta relação entre o Presidente da República, Cavaco Silva, e as instituições do Estado.
Documento assinado por figuras do PS critica situação actual do país
Várias figuras do PS assinaram um documento emitido pela Associação 25 de Abril, que apela à participação no desfile do 25 de Abril e faz uma análise crítica à situação do país.
Líderes religiosos receiam que violência no Zimbabwe atinja as proporções de “genocício”
Os apelos a uma intervenção internacional para resolver a crise pós-eleitoral no Zimbabwe multiplicaram-se hoje, com os líderes religiosos a afirmar que a violência pode atingir proporções de “genocídio”.
Hospital São João inaugurou hoje nova unidade de diagnóstico de cancro da mama
O Hospital de São João, no Porto, conta a partir de hoje com a mais completa unidade de diagnóstico de patologia mamária do país. O novo espaço, financiado pela Laço, conta com uma equipa multidisciplinar de médicos e visa diagnosticar em menos tempo e com mais qualidade o cancro da mama. As primeiras consultas começam na próxima semana e cerca de 30 mulheres já procuraram o serviço.
Mau tempo provocou estragos no valor de 840 mil euros na Madeira
Os prejuízos nas estruturas balneares do Funchal causados pelo temporal que assolou o arquipélago há duas semanas estão orçados em mais de 840 mil euros, disse hoje o vereador responsável pelo pelouro das finanças da câmara do Funchal.
Manifestação antipolicial marcada para 25 de Abril considerada ilegal
O “Governo Civil de Lisboa não tem conhecimento oficial da manifestação antipolicial” que está a ser convocada por internet para a tarde de 25 de Abril por movimentos antifascistas, revelou hoje à Lusa a governadora, Dalila Araújo.
Ministra da saúde garante não haver motivo para preocupações sobre constituição de equipas das urgências
A ministra da Saúde garantiu hoje não haver "motivo para preocupação" quanto à constituição das equipas de urgências nos hospitais e revelou que o Governo está a "reflectir" sobre eventuais problemas causados por reformas antecipadas de médicos. PUBLICO 22Abr08