segunda-feira, 14 de abril de 2008


Inflação homóloga aumentou em Março para 3,1 por cento
A taxa de inflação homóloga de Março subiu para 3,1 por cento, duas décimas de ponto em relação aos 2,9 por cento apurados no mês precedente. A inflação média dos últimos doze meses, medida de referência para o aumento salariais da função pública, continua em ascensão e aumentou uma décima em Março, face a Fevereiro, para 2,6 por cento.

Valter Lemos garante que terminou situação conflituosa entre Ministério e professores
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, afirmou hoje que o entendimento entre o Ministério da Educação da Educação (ME) e os sindicatos do sector sobre a avaliação dos professores criou "muito boas condições" para fazer avançar com o processo.

Madeira: deputado do PND pede ao presidente do parlamento madeirense que "desconvide" Jardim para o jantar
O deputado do PND-Madeira solicitou hoje ao presidente do parlamento regional que "desconvide" Alberto João Jardim para o jantar que vai oferecer em honra do Presidente da República em sinal de desaprovação pelas suas "declarações gravíssimas".



Itália: Sondagem à boca das urnas dá vitória à direita de Berlusconi
A direita italiana dirigida pelo milionário Silvio Berlusconi é o provável vencedor das eleições legislativas de ontem e hoje em Itália, de acordo com as mais recentes sondagens feitas à boca das urnas e publicadas a poucas horas do encerramento da votação.

Zimbabwe: oposição apela à greve geral enquanto aguarda por resultados das eleições
A justiça do Zimbabwe rejeitou hoje o pedido de publicação imediata dos resultados das eleições presidenciais de 29 de Março. Para a oposição esta recusa só tem uma resposta possível: a greve geral, o que encerra todas as possibilidades de uma saída rápida da crise no país.

Crise financeira internacional custa 860 milhões de euros a bancos nacionais
O impacto da crise financeira internacional nas contas dos principais bancos nacionais pode atingir um custo de 860 milhões de euros para os maiores bancos nacionais – CGD, BCP, BPI e BES –, avança o “Diário Económico”. Publico 14Abr2008