sexta-feira, 4 de abril de 2008

importantes para o Publico, CM, CNN!

licenciados não sofrem de desemprego...


Oposição dividida quanto à localização da nova ponte sobre o Tejo
A decisão da nova travessia sobre o Tejo ser entre Chelas e o Barreiro foi recebida com críticas e preocupações por parte dos partidos da oposição.
O PSD sublinha que a nível técnico a opção Beato-Montijo era a mais defendida, enquanto
o CDS-PP considera que a solução encontrada deixará "uma cicatriz" em Lisboa.
O PCP e o Bloco de Esquerda saúdam a escolha do Governo, mas manifestam preocupações sobre o financiamento do projecto.
Ramalho Eanes defende fim da publicidade comercial na RTP
O antigo presidente da República Ramalho Eanes defendeu hoje o fim da publicidade comercial na RTP, numa conferência realizada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Afeganistão: contingente da ISAF vai ser "substancialmente" reforçado
Vários países membros da NATO comprometeram-se hoje a reforçar “substancialmente” a sua participação na Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) no Afeganistão, que deverá integrar mais alguns milhares de soldados americanos.
Cargueiro espacial europeu acopla na ISS sem apoio externo
O novo cargueiro espacial europeu Júlio Verne acoplou esta tarde na Estação Espacial Internacional (ISS), numa missão não tripulada e totalmente automatizada. A inédita missão representa uma importante conquista para as ambições da Agência Espacial Europeia (ESA).
PGR: órgãos directivos de escolas "têm dever cívico" de comunicar casos de violência
Os conselhos directivos das escolas "têm de ter coragem, obrigação e dever cívico para participarem" os casos de violência que ocorrerem nos respectivos estabelecimentos de ensino, defendeu hoje o procurador-geral da República, no final de uma audiência com o chefe de Estado, Cavaco Silva.
Ministro da Ciência diz que licenciados não sofrem de desemprego
O ministro da Ciência e Ensino Superior está convencido de que quase não há licenciados desempregados em Portugal, mas não especificou se o trabalho que encontram em qualificado ou se tem relação com a área em que tiveram formação superior. PUBLICO 03042008

LONDON, England (AP) -- Supermodel Naomi Campbell has been arrested at Heathrow Airport's Terminal 5 for allegedly spitting at a police officer, Sky News television reported Thursday.

Thousands hit by Brazil outbreak of dengue
(CNN) -- More than 55,000 cases of dengue, a sometimes deadly mosquito-borne disease, have been reported in a southeastern Brazilian state in the past four months, authorities said Thursday.

ORLANDO, Florida (CNN) -- The man accused of trying to sneak bomb-making materials onto a flight from Orlando, Florida, to Jamaica recently returned from a contract job in Iraq, a spokesman for his former employer said Thursday.
Brown admitted that he planned to create a bomb after landing in Jamaica, authorities said in court papers.
CNN 04032008


Cocktails e jantares financiam Defesa
O aluguer de espaços no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, para eventos sociais, como cocktails e jantares, está a revelar-se uma preciosa fonte de receitas para o Ministério da Defesa.
Por cada evento realizado na Sala da Cisterna, nas salas da galeria inferior e na Praça do Infante, um sítio com uma vista fabulosa sobre o mar, o Ministério liderado por Severiano Teixeira cobra um aluguer de 6500 euros. Segundo fontes militares, “há constantemente eventos sociais”.

mas
Falta de Verbas Ameaça Piscina
A piscina do Forte de São Julião da Barra está em avançado estado de degradação. Construída no final dos anos 50, a piscina necessita, segundo o Ministério da Defesa, de um investimento de quase 32 mil euros para ser recuperada. Isto é, o equivalente a 5 (cinco) alugueres...
Por causa do estado de degradação, a piscina não foi utilizada nas épocas balneares de 2006 e 2007. O Ministério da Defesa diz que não foram ainda feitas obras por causa da “política de contenção orçamental” do Governo. “Neste contexto, a piscina não foi considerada uma prioridade, tendo sido decidido adiar as obras para um momento mais oportuno”, precisa.
Mas, dada 'a preocupação com a preservação do património do Estado, está em curso um processo de consultas técnicas para identificação das soluções mais adequadas à intervenção de recuperação e conservação da piscina.
CM 03 Abril 2008 - 11.00h