segunda-feira, 17 de agosto de 2009

emprego: estranha coincindência...ou talvez não!

"O CDS-PP e a CGTP manifestaram-se, esta segunda-feira, no final de um encontro sobre desemprego, em total sintonia, considerando que há temas que precisam de ser debatidos e políticas melhoradas e ainda que os portugueses têm de ser uma prioridade.
«Nalgumas matérias é possível convergir», como por exemplo «do ponto de vista social e das alterações às regras do subsídio de desemprego», disse Pedro Mota Soares que lamentou o número de desempregados em Portugal e reconheceu que é preciso fazer muito mais, como por exemplo «estimular as micro, pequenas e medias empresas», que são responsáveis por dois milhões de postos de trabalho em Portugal.

Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP, sublinhou que a campanha eleitoral que se aproxima não se deve ficar pelos números, mas por questões concretas, como a criação de emprego e acrescentou que «algumas das nossas propostas», entre questões fundamentais, «são acolhidas também pelo CDS-PP para uma discussão com a sociedade portuguesa» e frisou que é necessário não só criar emprego, mas também não deixar os trabalhadores desprotegidos. "
TSF